Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 28 de Abril de 2004 às 14:30
Por: Edna Pedro

    Imprimir


Profissionais graduados na área de Letras, Agronomia ou Áreas afins, podem se inscrever até o dia 30 de abril no seletivo para contratação de professores do departamento de Agronomia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Alta Floresta.

Duas vagas estão sendo oferecidas nas áreas de Linguagem, Fundamentos Filosóficos Sociais e Ciências Agrárias. Os professores contratados trabalharão dentro da proposta do Programa de Ciências Agro-ambientais. Uma metodologia diferenciada de ensino realizada de forma interdisciplinar, (com vários professores em sala) onde os conhecimentos são desenvolvidos com base na realidade regional, partindo das problemáticas levantadas junto à comunidade.

Em Alta Floresta, o programa constitui no primeiro ano de atividades, um Núcleo Básico Comum (NBC) envolvendo os cursos de Agronomia e Engenharia Florestal, onde professores e alunos são divididos em grupos de Aprendizagem, Ensino e Extensão (GAIE's), e os alunos organizados em 09 grupos de Aprendizagem (GA's) estudando conteúdos das disciplinas, problemáticas regionais e temas propostos, em constante atividade de campo. O Professor selecionado na área de Linguagem e Fundamentos Filosóficos ministrará neste Núcleo, as disciplinas de Produção de Texto e Leitura, e Introdução a Metodologia Científica.

O docente contratado para área de Ciências Agrárias, ministrará as disciplinas de Climatologia, Nutrição Mineral de Plantas e Experimentação Agrícola, no 2º ano específico do curso de Agronomia, que é também estruturado em GAIE's e GA's.

Para concorrer as vagas, o candidato precisa apresentar no ato da inscrição cópias de documentos pessoais, curriculum vitae (na Plataforma Lattes), histórico escolar que abranja a área específica de conhecimento, diploma ou atestado de conclusão de curso de graduação e pós-graduação (no caso dos especialista, mestres e doutores). Entre os requisitos para inscrição está a apresentação da declaração do candidato de que não responde a processo judicial em qualquer órgão publico.

As inscrições serão realizadas no departamento de Agronomia do Campus da Unemat em Alta Floresta, situado na Rodovia MT 208, Km 146. Sendo aceitos os requerimentos efetuados por procuração. Mais informações no site www.unemat.br




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384644/visualizar/