Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Abril de 2004 às 09:58
Por: Itimara Figueiredo

    Imprimir


Assim como o Cristo Redentor é a marca turística do Rio de Janeiro, o Centro Geodésico da América Latina, localizado em frente da Assembléia Legislativa – praça Moreira Cabral, foi lançado oficialmente como a identidade de Cuiabá no plenarinho Milton Figueiredo.

Durante o lançamento, diversas personalidades receberam o troféu: “Marca Turística de Cuiabá”, uma réplica do Centro Geodésico.

O setor turístico é um dos que mais precisa ser difundido. E este é um momento impar para Cuiabá que assim como Mato Grosso tem muito a mostrar”, disse o presidente da Assembléia, deputado José Riva (PTB). Riva propôs um projeto de lei que tomba como patrimônio histórico, geográfico, cultural e arquitetônico, o monumento que simboliza o marco do Centro Geodésico da América do Sul.

“Vamos mostrar para todo o Brasil e mundo a nossa marca turística, que vai contribuir para a identificação do nosso potencial turístico”, frisou Riva.

Durante seu discurso, o prefeito Roberto França (PPS) fez questão de oficializar o compromisso feito com a Rede Cidade, autora da proposta, em reconhecer o Centro Geodésico como a marca oficial de Cuiabá.

“A população demonstrou sabedoria no processo de escolha”, afirmou o prefeito, ao destacar que a restauração do Museu do Rio o transformou numa “coqueluche”.

Para a representante da Studio Press e homenageada, Suely Batista, a marca vai possibilitar a difusão do Centro Geodésico da América do Sul com o resto do país.

As pessoas vão passar a visitá-lo e também conhecer a histórica Cuiabá”, salientou.

Para o presidente do grupo Cidade, Luiz Carlos Becare, a ação envolveu toda a sociedade e superou todas as expectativas. “Agora Cuiabá está representada por uma marca que foi escolhida de forma democrática”, explicou.

Dentre os homenageados também estavam o ex-secretário Municipal de Industria e Comércio Francisco Vuolo; o secretário de Desenvolvimento e Turismo, Ricardo Henry, o conselheiro do Tribunal de Contas, Branco de Barros e a vereadora Enelinda Scala.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384650/visualizar/