Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Abril de 2004 às 19:06

    Imprimir


O Serviço Social da Indústria (Sesi) de Mato Grosso está organizando uma grande festa em homenagem ao trabalhador da indústria, nas comemorações do dia 01 de maio. Nos principais pólos industriais do Estado (Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis e Cáceres), as Unidades do Sesi estão desenvolvendo programações especiais para os colaboradores. As atividades serão iniciadas no dia 1º de maio, com a tradicional Festa do Trabalhador da Indústria.

Em Várzea Grande, a Festa do Trabalhador da Indústria começa 07h30, na Unidade do Sesiclube. Serão promovidas atividades esportivas e recreativas, como torneio de futebol society, atletismo e vôlei. Além disso, os participantes se enfrentarão em disputas de truco espanhol e bozó. Durante o evento, será oferecido almoço cultural, com apresentações folclóricas de Siriri e Cururu, além da homenagem às empresas participantes do Sesi Ginástica na Empresa (SGE). Um dos destaques da competição é a premiação do torneio de futebol society. A equipe vencedora receberá 12 bicicletas, medalhas e troféu.

Segundo o coordenador de lazer do Sesiclube Várzea Grande, Allan Kardec, o objetivo é promover a inclusão social de todos os trabalhadores das indústrias da Grande Cuiabá, além de reforçar a idéia de responsabilidade social. "Vamos marcar a Festa do Trabalhador da Indústria como uma grande homenagem do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso ao principal personagem do setor produtivo industrial, o trabalhador", avalia.

Mais de cinco mil pessoas são esperadas no evento, entre trabalhadores da indústria e familiares. O número de participantes inscritos até o momento já supera o de anos anteriores. Segundo Kardec, isso se deve à credibilidade e confiança alcançada pelo Sesi junto ao setor industrial. "O trabalho realizado pela Entidade têm promovido uma aproximação ainda maior entre o trabalhador e o Sesi, que é responsável por sua saúde e lazer". O destaque do evento é o foco direcionado ao trabalhador da indústria. "Vamos dar à ele o prestígio que merece". O prazo para inscrições das equipes termina nessa quarta-feira (28-04). Na quinta-feira (29-04), será realizado no Sesiclube – VG, a partir das 19h30, o congresso técnico com os atletas participantes. Na reunião, será apresentada a programação da festa, a premiação, além da discussão do regulamento dos torneios e sorteio das tabelas.

As Unidades do Sesiclube de Cáceres, Sinop e Rondonópolis também vão promover atividades. Em Cáceres e Sinop, a programação se estenderá pelo mês inteiro, com diversas atividades nos finais de semana, além da realização do Campeonato Industriário de Futebol. As comemorações encerram-se no dia 25, Dia da Indústria. "Eventos como este contribuem para o fortalecimento da indústria, através do trabalhador.", avalia o professor da Unidade de Cáceres, Djamil Carlos Pereira Leite. Já na Unidade de Rondonópolis, a programação está marcada para os dias 01 e 02 de maio. "É importante oferecermos atividades como estas, que possibilitam a integração e a socialização dos trabalhadores", conclui o professor da Unidade de Rondonópolis, Carlos Noruel.



Unidades Regionais homenageiam trabalhadores

Cáceres:

A Unidade do Sesiclube – Cáceres promove em maio, em parceria com os sindicatos industriais sediados da cidade (Sinduscom, Sindimec, Sia) e o SENAI, uma vasta programação em homenagem ao Dia do Trabalho (1o de Maio). A inovação fica por conta das atividades esportivas com aspecto de lazer, como a "Corrida do Trabalhador", gincanas, campeonato de futebol da indústria, corrida ciclística, vôlei e futebol de areia. Além de jogos de bozó, truco, xadrez, dama e tênis de mesa. Na ocasião, o Hospital Regional de Cáceres estará atuando com aferição de pressão arterial, testes de glicose, apresentação de vídeo e distribuição de panfletos educativos. A festa contará ainda com atividades do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e do 2º Batalhão do Exército.

As atividades serão realizadas durante os finais de semana do mês, nos dias 01, 02, 08, 09, 25 e 30 de maio. No dia 08, será a abertura do Campeonato Industriário de Futebol, com jogos noturnos, nos dias 08, 09, 11, 14, 15, 16, 19, 21, 23. No dia 25, haverá comemoração ao Dia da Indústria com um coquetel, a final do Campeonato, e a entrega de troféus. Para encerrar a programação do mês, no dia 30, será realizada a Corrida Ciclística, em volta do SENAI. Este é o segundo ano que o SESI Clube de Cáceres comemora o Dia do Trabalho e da Indústria.

Sinop:

O Sesiclube Sinop, com o apoio do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Mato Grosso) e outras empresas patrocinadoras, oferece aos trabalhadores programação especial no mês de maio, em homenagem ao Dia do Trabalho (01) e ao Dia da Indústria (25). A programação começa no dia 30 de abril (sexta-feira), com a abertura do XIX Campeonato Industriário SESI de Futebol Sete. Atividades artísticas e culturais abrirão a programação no dia 30. No dia 1º de maio (sábado), será realizado o I Baile do Trabalhador, às 23h, com a banda San Genio’s e a dupla Jhonny e Marcos A programação segue aos domingos do mês, com o ‘Domingo Divertido do Trabalhador. Nos dias 09, 16 e 23, serão promovidas atividades de recreação para crianças, aulas de ginástica para mulheres, teste de diabetes, aferição da pressão arterial e almoço beneficente. A programação se encerra no dia 25, com comemoração ao Dia da Indústria, e a final do Campeonato de futebol, a partir das 19h.

Rondonópolis:

O Sesiclube Rondonópolis promove nos dias 01 e 02 de maio, programação especial para o trabalhador. Jogos de futebol society e salão, vôlei de areia, sinuca, bozó, e truco serão as opções para o lazer no Dia do Trabalho, a partir das 08h. Para crianças serão oferecidas gincanas e, para os pais, aferição de pressão arterial e exame oftalmológico, com o SESI Saúde, parceira da Unidade no evento. Segundo os organizadores, os professores da Unidade, Carlos Noruel e Teresa Cristina, realizado há cerca de 11 anos, o evento já tornou-se tradição na cidade. "As pessoas ficam esperando uma programação especial nesta data. Este ano, a expectativa é contarmos com mais de 20 empresas participantes". "Eventos como este é importante pois possibilita a integração, a socialização dos trabalhadores. A preocupação pelo lado social estende-se para as atividades físicas e esportivas, oferecidas para pessoas que levam uma vida sedentária", explica.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384694/visualizar/