Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Abril de 2004 às 18:48

    Imprimir


A parceria entre o Serviço Nacional do Comércio – Senac, e a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Mato Grosso, com a organização da 56ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, vai garantir a qualidade dos alimentos que vão ser comercializados no campus e nos estabelecimentos no entorno da UFMT.

Segundo a assessora técnica do Senac, nutricionista Márcia Regina Vecchi, o objetivo do apoio é agregar valores ao evento. “Nós vamos garantir qualidade através do Programa Alimentos Seguros”, esclarece Vecchi.

A participação da Vigilância Sanitária vai ser treinar os comerciantes na manipulação dos alimentos. A preparação é feita em cursos que vão ser realizados por técnicos da Vigilância na própria Universidade Federal. Os cursos, para quem vai instalar barracas e para quem já trabalha em lanchonetes e restaurantes, vão ocorrer de 28 de junho a dois de julho.

“Os participantes, além de receber certificado, vão estar sendo instruídos para atuar na vida profissional e em eventos grandes como o congresso científico”, avalia a nutricionista Jane Benedita Campos Leite, da Secretaria de Saúde, lembrando que durante a SBPC a orientação aos vendedores de alimentos, cadastrados pela UFMT, vai ser feita por consultores do Programa Alimentos Seguros do Senac.

Para a Pró-Reitora de Vivência Acadêmica e Social da UFMT, professora Marilda Matsubara, o envolvimento do Senac e da Secretaria de Saúde, na Reunião Anual da Sociedade, representa a importância que a universidade tem no estado. “Nosso Restaurante Universitário, o RU, é referência para as comunidades interna e externa pelo preço e qualidade dos alimentos”, frisa Matsubara.

A pró-reitora assinala que no encontro da SBPC a estimativa é de dobrar o atendimento no RU. “Estamos nos preparando para servir de cinco a seis mil refeições por dia”, garante a professora Marilda, sublinhando que esse volume de serviço vai ser registrado justamente no ano em que o Restaurante Universitário completa 25 anos. “A bodas de prata do RU está sendo em grande estilo”, finaliza Marilda Matsubara.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384697/visualizar/