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Cidades/Geral
Terça - 27 de Abril de 2004 às 13:52
Por: Luciane Mildenberger

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O secretário de Estado de Fazenda, Waldir Júlio Teis, anunciou nesta terça-feira (27/04), durante o lançamento da Campanha de Excelência no Atendimento ao Cliente, no saguão da Secretaria de Fazenda (Sefaz), em Cuiabá, que o Governo do Estado estará pagando os salários referentes ao mês de abril, neste sábado (01/05), Dia do Trabalho.

Segundo o secretário, os vencimentos dos servidores estaduais serão depositados nesta sexta-feira (30/04), para que todos amanheçam com o dinheiro em suas contas correntes. “O pagamento dos salários nesta data está sendo possível devido ao esforço de todos os servidores públicos estaduais, que assimilaram a política do governador Blairo Maggi. Quem colhe os frutos, com certeza, somos todos nós”, enfatizou Teis.

Na oportunidade, o secretário lançou a Campanha de Excelência no Atendimento ao Cliente, que visa definir os padrões de qualidade no atendimento ao cidadão. “Estamos hoje concretizando aquilo que buscamos desde o primeiro dia de governo: a qualidade do serviço de atendimento aos nossos contribuintes e clientes”, destacou o secretário, dizendo que o trabalho é apenas o início de uma nova etapa dentro da Sefaz e do Governo do Estado.

Waldir Teis também lembrou que o serviço público é sempre muito criticado pela sociedade que clama por um atendimento melhor e com mais qualidade. “Todos querem ser valorizados perante os órgãos públicos, e para isso, devemos ter sensibilidade tratando o cidadão como gostaríamos de ser tratados. Somos importantes para a organização e para a sociedade que deve nos ver com bons olhos”.

Para o secretário Adjunto de Política Econômica e Tributária da Sefaz, Marcel Souza de Cursi, o Estado não pode ser visto apenas como regulador, mas como prestador de serviços. “Não devemos apenas ser modelo repressor, mas ter uma relação com a sociedade, de prestação de serviço de qualidade, que deve ser melhorado dia-a-dia, respeitando não só o contribuinte, mas toda a população”.

PADRÕES – A campanha lançada pelo secretário Waldir Teis segue as orientações do Programa de Qualidade do Serviço Público (PQSP), desenvolvido na Secretaria de Fazenda desde 1991. O lançamento e sensibilização dos servidores para o desafio de atendimento ao cliente é apenas a primeira etapa. Outras duas, como implementação dos padrões e avaliação do projeto, ainda vão acontecer durante o ano.

Ainda no evento, foram premiados os servidores do concurso que escolheu o slogan da Campanha de Excelência no Atendimento ao Cliente. Foram 39 frases inscritas, das quais, três escolhidas, pela ordem de classificação: “Atendimento com Qualidade Faz a Diferença”, da servidora Flávia de Moura Dantas, “Semeando Qualidade Para Colher Satisfação”, de Carlos Eduardo Predebon e “Sefaz: Excelência para sua Excelência, O Cidadão”, do servidor Reinhard Ramminger.

A vencedora do concurso ganhou um mini-troféu de participação. O segundo e terceiro lugares também foram premiados com uma placa de participação e um bottom da qualidade. Para dar início efetivamente à campanha, as superintendências de Sistema Financeiro e Tributário receberam o "kit" com material para divulgação.

RESULTADO – Na seqüência, foi apresentado o resultado do monitoramento dos padrões de qualidade no atendimento feito por telefone na instituição. A Superintendência de Gestão de Pessoas (SUGP) foi a unidade de maior destaque do bimestre, recebendo o troféu da qualidade no atendimento.

Os secretários Adjuntos de Política Fiscal, Augustinho Moro e de Gestão, Emanoel Gomes Bezerra Junior, bem como superintendentes, gerentes e servidores das diversas áreas da Secretaria de Fazenda, participaram do evento.




Fonte: Redação Secom - MT

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