Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Abril de 2004 às 12:48

    Imprimir


O diretório municipal do PT de Sinop divulgou nota hoje rebatendo criticas feitas pelo prefeito Nilson Leitão, ao Governo Lula, sobre a situação deplorável da BR-163 na região Norte. Prefeitura e empresários definiram ontem um mutirão, onde entidades vão locar caminhões para transportar cascalho e maquinários e servidores do município vão arrumar os pontos críticos da rodovia.

O diretório do Partido dos Trabalhadores rebate dizendo que a situação da BR-163 "é uma herança do governo anterior, que foi relapso na manutenção e omisso ou conivente quanto a má aplicação dos recursos destinados, criando sérias complicações, inclusive jurídicas junto ao TCU (Tribunal de Contas da União) para liberação de novos recursos". Diz ainda que "os governos Federal e Estadual, em esforço concentrado, visando sanar o problema, estabeleceram parceria, que também incluiu prefeituras e iniciativa privada. Em informação confirmada pela senadora Serys, o Governo Federal já repassou para o Governo Estadual quase R$ 30 milhões referente a parte do acordo firmado e está mobilizado em implementar a recuperação da rodovia, dentro dos moldes acordados".

Na nota, os petista consideram "louvável a iniciativa dos empresários, que numa demonstração de maturidade, se dispõem a contribuir com o governo, demonstrando solidariedade diante do sério problema, principalmente porque este os atinge diretamente. A prefeitura de Sinop também tem sido contemplada com recursos estaduais e federais, fato que o prefeito se esmera em não citar, preferindo fazer sua promoção pessoal, sobre um problema que tem causado sofrimento a toda comunidade, demonstrando insensibilidade e falta de espírito coletivo". Na nota, os petistas também dizem que quanto aos buracos "basta andar pelas ruas da cidade, principalmente nos bairros, para notarmos o estado lastimável em que se encontram, causando indignação inclusive na empresa de transporte coletivo".




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384757/visualizar/