Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 27 de Abril de 2004 às 12:30
Por: Eduardo Ramos

    Imprimir


Uma operação surpresa realizada hoje de manhã por 15 policiais da Delegacia Municipal de Rondonópolis resultou na apreensão de mais de cinco mil produtos piratas que estavam sendo comercializados na cidade. Além de várias fitas, CDs e DVDs foram apreendidas também matrizes de CD que eram utilizadas para a reprodução de cópias ilegais. O material apreendido está sendo periciado e deverá ser destruído após a conclusão do inquérito aberto para apurar o caso.

Segundo o delegado Henrique Meneguelo, que coordenou a operação, a maior parte do material foi apreendida na região central da cidade em bancas que vendem produtos importados do Paraguai. O local, conhecido como Camelódromo, já havia sido alvo de outras operações com resultados semelhantes.

“Também estivemos no Posto Trevão e adjacências e em várias bancas que haviam sido alvo de denúncias anônimas. Na maioria dos casos a suspeita foi comprovada. Acho que demos um golpe duro no esquema de pirataria em Rondonópolis”, avaliou Henrique Meneguelo.

Segundo o delegado, os donos dos locais onde foram encontrados produtos piratadas serão intimados a prestar depoimento e podem ser processados por violação de direito autoral. Conforme o artigo 184 do Código Penal esse crime pode ser punido com pena de um a quatro anos de reclusão e multa para quem violar o direito autoral – pena extensiva à quem vende, expõe à venda, tem em depósito ou importa mercadoria ilegal.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384762/visualizar/