Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 27 de Abril de 2004 às 10:33
Por: Mauricío Cardoso

    Imprimir


Brasília, DF – O governador Blairo Maggi participou, nesta segunda-feira (26.04), em Brasília, da reunião geral que os governadores realizaram para unificar propostas capazes de acelerar a retomada do crescimento econômico do país.

Durante toda a tarde, 24 dos 27 governadores debateram uma vasta lista de problemas ligados aos estados e à União. Entre as questões levadas ao encontro, estão a geração de empregos, a segurança pública, o fundo de compensação das exportações, a renegociação das dívidas estaduais e as políticas de reforma agrária, transportes e saneamento.

Outra questão que foi tema da reunião é o descumprimento, por parte do Governo Federal, dos acordos acertados com os governadores pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, à época da aprovação das reformas tributária e previdenciária no Congresso Nacional, no ano passado. Para eles, o não cumprimento desses acordos compromete a boa relação com a União e prejudica o pacto federativo.

Por mais de seis horas, os governadores ficaram reunidos no hotel Blue Tree Park, ao lado do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Também estavam em pauta a distribuição das verbas do orçamento e a destinação de recursos gerados pela Cide, como é conhecido o imposto dos combustíveis.

O presidente Luís Inácio Lula da Silva não estava presente à reunião, nem mesmo algum de seus ministros. Mas os governadores Jorge Vianna, do Acre, Wellington Dias, do Piauí, e Eduardo Braga, do Amazonas, desempenharam o papel de representá-lo, ponderando a necessidade de um encontro a ser marcado para o Palácio do Planalto, brevemente.





Fonte: Agência ObritoNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384796/visualizar/