Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 27 de Abril de 2004 às 10:09
Por: Fabiane Rewel/Raquel Teixeira

    Imprimir


Os funcionários da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema) tiveram a oportunidade de assistir na manhã desta segunda-feira (26.04) o vídeo “Arne Sucksdorff – Uma Vida Documentando a Vida”.

O documentário com duração de 32 minutos retrata a vida, obra e morte do cineasta sueco Arne Sucksdorff que viveu no Pantanal mato-grossense durante 20 anos. Foi uma das primeiras personalidades a manifestar em âmbito internacional a preocupação com a defesa da fauna e flora pantaneira.

O vídeo está sendo exibido por meio de um projeto da Secretaria de Estado de Comunicação Social em parceria com a diretora do documentário, Bárbara Fontes, que coordenou uma série de exibições especiais em várias secretarias do Estado.

Segundo a coordenadora do projeto, Bárbara Fontes, o objetivo é levar para os servidores entretenimento e conhecimento sobre a vida do cineasta Arne Sucksdorff. “O documentário foi dirigido e produzido em Mato Grosso e é muito importante mostrar um produto feito com incentivo do Estado”.

FEMA - A Fema tem uma participação especial nesse trabalho em virtude da ajuda para elaboração do vídeo com informações fornecidas pela biblioteca. A biblioteca da Fema, lançada em 05 de junho de 1996, recebeu o nome “Arne Sucksdorff” em homenagem ao cineasta.

Para a funcionária da biblioteca, Antônia Monteiro Lotufo, o vídeo mostra quem foi e o importante valor do cineasta, contribuindo para a preservação do meio ambiente. “O vídeo valorizou o papel da Fema e é interessante estar mostrando isso para os servidores do Estado”, frisou.

O assessor jurídico da Fema, Bathilde Abdalla, disse que o vídeo é interessante, até porque muitos servidores não sabiam de onde vinha o nome da biblioteca e por meio do documentário tomaram conhecimento. “Acho que sempre poderiam ser mostrados outros vídeos como esse, relacionados ao meio ambiente”, concluiu.

PROGRAMAÇÃO – Nesta terça-feira (27.04), o documentário será exibido no auditório da Secretaria de Planejamento, às 17h. Na quarta-feira (28.04), será mostrado aos servidores da Secretaria de Educação, às 17h, no auditório.

Na quinta-feira (29.04), o vídeo será exibido no Salão Nobre do Palácio Paiaguás, às 17h30. E na sexta-feira (30.04), às 17h, será exibido no auditório da Secretaria de Infra-Estrutura.




Fonte: Redação Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384797/visualizar/