Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Abril de 2004 às 09:42

    Imprimir


Na última sexta-feira, durante a sua visita a Tangará da Serra acompanhando o ministro do Desenvolvimento Agrário, a senadora Serys Slhessarenko (PT) confirmou ser favorável à proposta dos deputados federais em relação ao número de vereadores em todo o País. A opinião da senadora de Mato Grosso é importante no Senado, já que ela é titular de uma das mais importantes comissões, a CCJ – Comissão de Constituição e Justiça, que votará a PEC na próxima quarta-feira (28).

“Como senadora titular da comissão de Constituição analisei este projeto com toda a atenção merecida e a minha avaliação é de que a proposta, em tramitação no Congresso, é mais justa, porque não permite um corte exagerado, mas sim, define de forma moderada o número de representantes em cada município”, explicou Serys Slhessarenko.

EXEMPLO: Para explicar os problemas criados pela regra definida pelo STF, a senadora citou como exemplo um município de 2 mil eleitores, que teria 9 vereadores e um município de 90 mil habitantes, que teria apenas um vereador a mais, permanecendo com 10 parlamentares. “Por esse e por outros motivos, pessoalmente, sou favorável à PEC”, concluiu a senadora.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384942/visualizar/