Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 25 de Abril de 2004 às 21:50
Por: Téo Menezes

    Imprimir


O ex-deputado federal Ricardo Corrêa (PL) deixará nos próximos dias a presidência geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre (Dnit). Em seu lugar assume o coordenador da Unit em Minas Gerais, Alexandre Silveira de Oliveira, indicado pelo próprio vice-presidente da República, José Alencar.

Segundo o coordenar da Unidade de Infra-estrutura (Unit) em Mato Grosso, Sinésio Nunes de Oliveira, a indicação de Alexandre Silveira foi feita há cerca de 10 dias e aguarda aprovação do Congresso Nacional. Ricardo Corrêa volta a ocupar apenas a Secretaria de Planejamento do Dnit, cargo que chefiava antes de acumular interinamente as duas funções.

"Durante toda essa tramitação, o Ricardo continua na presidência, cargo que desempenhou de forma muito responsável. Mato Grosso perde com isso, mas perde mais no sentido de que não teremos alguém num cargo tão importante. No entanto, ele continuará defendendo os interesses do Estado no Ministério dos Transportes", avalia Sinésio.

Além disso, o coordenador da Unit/MT frisa a participação da bancada federal de Mato Grosso na defesa do interesse do Estado como forma de evitar prejuízos para o Estado. "Somando-se essas forças, não sofreremos tanto com essa perda", acrescenta.

Atuando na política desde 1979, quando passou pela Arena, PDS e PL, Ricardo Corrêa já foi deputado estadual por dois mandatos (78/97) e federal nos anos de 93 e 94. Atuou também como secretário de Indústria e Comércio (83) e de Obras e Serviços (84/86) durante o governo Jaime Campos (PFL). No último ano de mandato pefelista, disputou, sem sucesso, uma vaga no Senado Federal.

Ele foi também diretor-financeiro e administrativo da extinta Telemat e foi chefe do escritório de Mato Grosso em Brasília durante administração de Jaime Campos. Em 2002, comandou a Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração no governo Rogério Salles (PSDB).

Ricardo Corrêa volta a se dedicar ao cargo de diretor de Planejamento e Pesquisa do Dnit. Sua indicação tem aval do deputado federal Wellington Fagundes, presidente regional do PL.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384951/visualizar/