Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 25 de Abril de 2004 às 08:29

    Imprimir


Pelo menos 154 pessoas morreram na explosão de um trem na quinta-feira na localidade norte-coreana de Ryongchon, na fronteira com a China. A informação foi relatada por um responsável pelos trabalhos de resgate à agência oficial chinesa, Xinhua.

Jang Shu Gon, encarregado das tarefas de salvamento, destacou que 76 das vítimas são estudantes. A notícia confirma as informações da organização não-governamental irlandesa Concern, que hoje falava da possibilidade de mais de 150 mortos. A Cruz Vermelha Internacional relatou a ocorrência de 54 mortes.

A notícia da agência chinesa está datada na localidade do acidente, o que faz supor que os jornalistas da China, único aliado do isolado regime norte-coreano, são os únicos que tiveram acesso à região do acidente e puderam falar com os responsáveis das tarefas de salvamento.

No acidente, por volta de 1.250 pessoas ficaram feridas e 8 mil edifícios próximos à estação de Ryongchon foram afetados pela explosão, dos quais 1.200 ficaram completamente destruídos.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385009/visualizar/