Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 17 de Outubro de 2012 às 15:02

    Imprimir


Atendendo a um chamado do senador Blairo Maggi (PR) e da ex-primeira dama Terezinha Maggi, os moradores do bairro São Gonçalo Beira Rio se reuniram no início desta semana para declarar apoio incondicional ao candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB).

Representantes da comunidade - que tem quase 300 anos é a mais antiga que Cuiabá, com cerca de 500 moradores - destacaram a atuação de Blairo Maggi enquanto governador de Mato Grosso e que Mauro Mendes tem a mesma forma de administrar, com honestidade e eficiência.

“O Mauro Mendes tem mesmo perfil do Blairo: é empresário e vai trabalhar com seriedade. As pessoas confundem seriedade com arrogância. Mas o Mauro vai trabalhar com seriedade e vai administrar bem o dinheiro da cidade”, destacou a artesã Júlia Rodrigues, filha de ‘Seo’ Baggi, um dos moradores mais antigos da comunidade.

Júlia criticou ainda uma moradora que ficou reconhecida pelo seu trabalho com um grupo de Siriri e disparou inverdades contra Mauro Mendes no programa eleitoral de TV do candidato
adversário. “Ela falou mal do Mauro porque pensou em si mesma e não no coletivo”.

O presidente da Associação dos Moradores do bairro, Dalmir Almeida, relembrou a importância histórica da comunidade e o trabalho de Maggi para mudar a realidade da população local. “Até 2004, São Gonçalo era uma lenda. Foram mais de 280 anos de espera por melhorias. Até chegar alguém de fora para dar valor a nós”. A comunidade São Gonçalo Beira Rio data do ano de 1714.

De acordo com os moradores, antes de Blairo Maggi investir na comunidade, existia apenas dois restaurantes na São Gonçalo Beira Rio. Hoje, a comunidade é referência gastronômica, com 21 restaurantes e se tornou um ponto turístico que atrai mais de 2 mil pessoas por
final de semana.

Declarando apoio incondicional a Mauro Mendes, Blairo Maggi disse que ele tem mais sensibilidade para atender os anseios da população. “Mauro só promete o que tem condições de cumprir. Ele tem os pés no chão”.

GESTÃO MAGGI - Durante sua gestão, Maggi asfaltou a rua da comunidade São Gonçalo Beira Rio, às margens do Rio Cuiabá, além de valorizar o artesanato local e levar o trabalho dos artesãos para todo o mundo. “Este lugar estava escondido da população cuiabana. Eu tenho orgulho de ter ajudado a operar mudanças e dar visibilidade a um trabalho tão importante para a cultura cuiabana”, afirmou Blairo Maggi. Terezinha Maggi reforçou o apoio e fez um apelo a Mauro: “É importante cuidar dessas pessoas, pois elas representam a história de Cuiabá”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38501/visualizar/