Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Domingo - 25 de Abril de 2004 às 08:05

    Imprimir


Encerrou na manhã de ontem (24), o 1º Seminário de Agricultura Familiar e Agroecologia e o 3º Encontro Regional de Agroecologia, desenvolvido pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), no campus de Tangará da Serra.

O evento que teve início na última quarta-feira, reuniu cerca de 900 participantes, sendo acadêmicos da UNEMAT de vários campi, de outras instituições privadas também de vários municípios, inclusive da capital, bem como pequenos produtores, assentados e campados da região.

Ao longo desses dias foram discutidos vários assuntos, dentre eles, a importância da agricultura familiar e da agroecologia no processo de inclusão social, produção, agroindustrialização e comercialização de produtos.

De acordo com a diretora do Campus Universitário de Tangará da Serra, Ivanete Parzianelo Carvalho, o seminário atingiu praticamente todos os objetivos propostos pela organização, a participação do público foi muito satisfatória, e a proposta da UNEMAT foi justamente plantar uma sementinha, ou seja, fomentar as discussões em todo da agroecologia e agricultura familiar.




Fonte: Diario da Serra Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385010/visualizar/