Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Abril de 2004 às 21:26

    Imprimir


A participação dos contabilistas na campanha “CRCMT doa sangue” teve uma média de doação excelente, de acordo com a coordenadora do Hemomat, a bioquímica Maria Aparecida Farias Santos. “Podemos dizer que 50% a mais do que os dias normais. Até as 10h30, 23 pessoas haviam doado sangue, enquanto a média normal é de 10 a 15 doadores por manhã”, explicou.

A campanha está sendo realizada na Praça da República, até às 13h, deste sábado, 24. É o terceiro ano consecutivo que a campanha é realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade em comemoração ao Dia do Contabilista - 25 de abril. A campanha é nacional e faz parte do calendário do sistema CFC/CRC's.

Conforme a bioquímica, todas as terças e quintas-feiras, o ônibus do Hemomat está na Praça da República, coletando sangue, e destaca que as pessoas que mais doam, são as que têm menos escolaridade. “Campanhas como esta ajudam o Hemomat. Seria bom se outras categorias, a exemplo dos contabilistas, se mobilizassem para doar sangue e contribuir com muitas vidas. Temos pouquíssimos doadores com nível superior”, disse Maria Aparecida.

Para o presidente do CRC-MT, Ironei Márcio Santana, a campanha também é uma oportunidade de conscientização pública sobre a gravidade do problema representado pela falta de sangue no banco. Ele explica que a mobilização para a campanha foi feita em universidades e entre os profissionais da área contábil. “Estamos satisfeitos com o resultado alcançado. Os contabilistas entenderam o espírito da campanha e estão participando de forma solidária”, disse o presidente do CRCMT, que está distribuindo camisetas às pessoas que doarem sangue.

A suplente de conselheiro do CRCMT, Elinei Santiago e Silva, da Contese Contadores, mobilizou os funcionários. “Conversamos com nossos colaboradores e a aceitação foi excelente. Dos 45, dezesseis estão aqui para doar sangue e colaborar com quem precisa”, explicou ela.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385017/visualizar/