Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 24 de Abril de 2004 às 13:55
Por: Só Noticias

    Imprimir


Os motores vão roncar pelo Campeonato Mato-grossense de Arrancada, edição 2004. Marcada para este domingo, a partir das 13h, a primeira etapa do campeonato vai reunir cerca de 60 pilotos de todo o Estado e ainda de Mato Grosso do Sul. O palco da abertura do Estadual será o antigo aeroporto da cidade, na saída para Cuiabá, onde se concentrarão pilotos de 10 categorias. O piloto de Sinop, Aroldo Fávero disputa a etapa e o campeonato na categoria Stander-Tração-Traseira, com uma Caravan 79, onde ele é o atual campeão nesta categoria.

As equipes já estão se preparando para a disputa. Tanto na capital como em Rondonópolis os participantes aproveitaram o feriado de Tiradentes para treinar. "A briga pelo título do ano não vai ser fácil. Estamos envenenando os motores para tirar o máximo dos carros", avisa o piloto Carlos Croácia.

Não são só os carros que chamam atenção. A pista do aeroporto é motivo de destaque. Com 1.200 metros, é considerada uma das melhores do Centro-Oeste. "É muito segura. Só usamos 400 metros para a arrancada. Então os pilotos tem um bom trecho para desaceleração", explica Pérsio Andrei, da Apares (Associação de Pilotos de Arrancada do Sul do Estado). Os treinos livres acontecem durante o sábado inteiro. No domingo, a etapa começa às 10 horas.

Feras - O Estadual contará com a presença dos melhores pilotos da atualidade na região. Entre os inscritos, aparecem feras como Afrânio Borba, Eric Miranda, Calos Croácia e a família Milani (Vazulmiro e Roberto) e o sinopense Aroldo Fávero, atual campeão. As principais equipes estarão no páreo, como a Sabella Preparações, Paraná, Power Force Motores, Beto Preparações e outras.

Campeão em 2003 em duas categorias - original e super street -, Milani tentará o bicampeonato e seu filho vai buscar o título na street.

Conforme os organizadores, estão vindo para esta primeira etapa nada menos do que 20 carros - os mais competitivos - de Mato Grosso do Sul, para apimentar a rivalidade. Rondonópolis deve colocar no páreo pelo menos 15 carros. A capital leva 20 deles. Também competirão pilotos de Primavera do Leste e Sinop.

O I Estadual de Arrancada deve ter um total de sete etapas. A segunda prova está prevista para acontecer na pista de Santo Antônio do Leverger, em data que ainda será definida pela organização. Sinop também deve sediar uma etapa este ano.




Fonte: Com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385085/visualizar/