Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Abril de 2004 às 10:21
Por: Soyara Batista

    Imprimir


O Corpo de Bombeiros Militar (CBM/MT) participará, nesta segunda-feira (25.04), das 9 às 17h, no pátio da Univag, em Várzea Grande, do I Encontro AutoShine Tuning - um evento que reúne, anualmente, proprietários e amantes de veículos modernos e antigos com o objetivo de se atualizarem com as novidades em equipamentos e máquinas do mercado automobilístico.

A iniciativa faz parte do plano de metas do comandante-geral do CBM/MT, coronel Ovídio José Brugnoli, que pretende intensificar as ações de prevenção de incêndios, acidentes no trânsito e acidentes domésticos no Estado.

"Ter altos números no quesito resgate e Atendimento Pré-Hospitalar (APH) não é mérito para o Corpo de Bombeiros Militar. Será uma boa notícia quando perdermos esta liderança no rankig e estivermos entre as últimas posições. E para baixar estes índices, precisamos investir na área preventiva", justifica Brugnoli.

Para o comandante, um evento envolvendo carros de velocidade justifica a presença dos bombeiros que trabalham com salvamento de vidas, já que a imprudência no trânsito é um dos maiores motivos de mortes do País. "Precisamos tentar reverter este quadro", diz.

Os atendimentos pré-hospitalares, como resgate a acidentes automobilísticos e com motocicletas, atropelamentos, quedas, ferimentos com armas de fogo e afogamentos, tiveram 14.532 atendimentos só em 2003, representando 64,12% do total.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385122/visualizar/