Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Abril de 2004 às 09:24
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Foi inaugurada na noite desta quinta-feira (22.04), em Cuiabá, a nova sede da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. A solenidade contou com a participação do governador Blairo Maggi, do diretor geral da Polícia Judiciária Civil (PJC), Romel Luís dos Santos e de secretários de Estado.

De acordo com Romel dos Santos, a nova instalação representa a preocupação do Estado em investir na segurança pública, o que reflete nos interesses e equilíbrio social. O diretor da PJC destacou a necessidade em atender a demanda de serviços, além de oferecer à população um local que cause bem-estar. ”A nova sede foi pensada com simplicidade, objetividade e beleza, integrando órgãos da segurança pública e padronização nos procedimentos de trabalho”, ressaltou Romel.

O diretor da Polícia Civil destacou ainda as reformas realizadas nas delegacias da capital, Várzea Grande e do Interior, além de proporcionar maior dignidade e representatividade da polícia perante a sociedade.

No espaço que já abrigou a Embratel, localizado na avenida Cel. Escolástico, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, vai funcionar a Diretoria Geral, o departamento de Inteligência, a Gerência Anti-seqüestro e Investigações Especiais e toda a estrutura administrativa da Polícia Civil.



O prédio tem uma área útil de 1,8 mil metros quadrados, com cinco andares, onde trabalharão 150 funcionários. Nas obras de reforma e adequação do prédio e aquisição de máquinas, móveis e equipamentos de informática foram investidos cerca de R$ 600 mil, recursos provenientes dos cofres do Governo do Estado.

"Todos os setores da polícia judiciária civil receberam investimentos expandindo os serviços prestados", salientou Romel Luiz dos Santos, desde o trabalho de informática, banco de dados e informação, na área de Inteligência e investigações especiais.

O secretário Estado de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, ressaltou que a nova sede permitirá um desempenho ainda mais satisfatório dos serviços da Polícia Civil. “O novo espaço vai integrar ações cotidianas e buscar otimizar as soluções”. O secretário agradeceu também o apoio do Governo na reestruturação da Segurança Pública no Estado.

O governador Blairo Maggi se disse satisfeito em poder entregar mais o espaço, que proporcionará melhores condições de trabalho aos funcionários da PJC e em conseqüência, à população. “O Governo tem procurado fazer uma revolução na infra-estrutura dos serviços públicos, principalmente, na segurança pública e o resultado pode ser medido pelo grau de satisfação da população”, garantiu Maggi.

Blairo ressaltou ainda que o Sistema de Segurança Pública do Estado vem funcionando a contento e que o Governo está buscando aos poucos soluções para o que ainda necessita ser melhorado. “Essa nova concepção que adotamos mostra a nova forma de prestação de serviço, que é transformada em benefícios para a comunidade”.

Acompanharam o governador Blairo Maggi, além do secretário de Estado de Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, os secretários Terezinha Maggi (Trabalho, Emprego e Cidadania); Marcos Machado (Saúde), Geraldo Gonçalves (Comunicação Social), Yenes Magalhães (Planejamento); secretário-adjunto de Segurança Pública, Cel. Orestes Oliveira, secretário-adjunto do Sistema Prisional, Sebastião Ribeiro; diretor geral PJC, Romel Luís dos Santos; defensor geral do Estado, Fábio Guimarães, presidente da Associação dos Delegados de Polícia, Sebastião Finotto, comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado, Cel. Ovídio Brugnolli, comandante geral da Polícia Militar, Cel. Victor Hugo Metello e a vereadora Enelinda Scalla.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385179/visualizar/