Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Outubro de 2012 às 13:50

    Imprimir


O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat), José Ricardo de Mello, anunciou, esta manhã, que o governo se comprometeu a pagar todos os prestadores da rede credenciada, mas que o retorno ao atendimento depende de cada prestador. Ele comunicou que representantes de laboratórios, cooperativas médicas, clínicas e hospitais devem, até dia 10 de novembro, "levar as contas" para o MT Saúde, sobre saldo devido para cada um individualmente para que seja feito o acerto. O total seria aproximadamente de R$ 1,5 milhões só das cooperativas médicas. "Pedimos ao governador que acerte primeiro as cooperativas médicas , para que voltem a atender. O governo se comprometeu a pagar em até 48 horas após o recebimento das faturas. Mas deixou claro que ainda "nenhum repasse foi feito".

Já referente a rede credenciada foi feita nova negociação para que o governo pague em 4 vezes o restante do saldo que compreende os meses de setembro de 2011 a 10 de abril de 2012 que ficaram para trás quando a São Francisco assumiu em abril. Desse montante, o saldo está em torno de R$ 22 milhões. "Deixo claro que desde que a São Francisco assumiu vem cumprindo com os pagamentos de abril até hoje. A suspensão do atendimento aconteceu por conta dos atrasados que não tínhamos a expectativa de receber", esclareceu José, através da assessoria.

O presidente guarda agora que os deputados estaduais aprovem o novo regime de plano de saúde. Pela proposta apresentada os usuários do MT Saúde poderão aderir pela Unimed, Amil ou Sul América através de cadastramento feito pelo MT Saúde, e após 30 dias da adesão conforme normas da Agencia Nacional de Saúde, eles poderão ter atendimento normal na rede credenciada.

Referente ao atendimento, o presidente do Sindessmat explica que em outubro e novembro ainda deve haver alguns prestadores que podem optar em não mais atender pelo MT Saúde, já que a decisão é individualizada, mas o Sindicato já está fazendo o levantamento junto aos credenciados para divulgar os que vão de fato atender o plano para que o usuário seja informado. "Vamos finalizar o levantamento e assim que tivermos os locais iremos repassar para os usuários através da imprensa, o MT Saúde também estará informando", disse o médico.

Alguns hospitais como o Santa Rosa, serviços de imagens e laboratórios já voltaram a atender.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38518/visualizar/