Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Abril de 2004 às 09:04
Por: Maria Helena Benedeti Barbuio

    Imprimir


Mais agilidade. Esta é a avaliação feita pelo diretor do fórum de Sorriso, juiz Lídio Modesto da Silva, sobre a instalação de mais duas varas na Comarca a partir de agosto. A garantia é do próprio presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Ferreira Leite, na semana passada durante uma audiência pública.

Com a implantação das novas varas, passa de 3 para 5 o número de juízes na Comarca o que, segundo Lídio, irá desafogar o acúmulo de processos para os juízes que hoje trabalham no fórum. “Com certeza haverá um despacho mais rápido, pois haverá uma distribuição maior e os processos irão tramitar com mais velocidade”, explicou. “A maior beneficiada com isso será a própria população que terá uma justiça mais rápida e ágil. Os resultados sairão com mais antecedência”, avaliou.

A instalação das novas varas só poderá ser feita em agosto, pois é o prazo previsto para término do concurso público para contratação de magistrados de primeira entrância. Além da implantação de mais duas varas, o TJ também irá ampliar as instalações do fórum de Sorriso para poder abrigar as novas varas, investimento que deverá custar aos cofres do tribunal cerca de R$ 80 a R$ 100 mil.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385186/visualizar/