Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Abril de 2004 às 08:43
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


Representantes do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/MT), Sindicato dos Contabilistas, escritórios de contabilidade e correspondentes fiscais participaram nesta quinta-feira (22.04), de uma reunião na Gerência de Cadastro (Gcad), da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), para avaliar o Manual de Procedimentos do Cadastro que está sendo elaborado pela instituição.

A partir da reunião, a Gerência de Cadastro da Sefaz, responsável pela elaboração do manual, espera receber sugestões dos participantes para o aperfeiçoamento do conteúdo do material, fazendo dele um recurso de consulta que atenda as necessidades dos contribuintes e contabilistas, seu principal público.

Dessa forma, o Manual de Procedimentos Cadastrais deve trazer, passo a passo, todas as informações para a realização do cadastro junto a Sefaz, dando suporte e esclarecendo dúvidas que possam existir sobre os procedimentos realizados.

Com a medida, acredita a gerente de Cadastro da Sefaz, Bernardina Jovanil da Rocha, deve diminuir o número de processos indeferidos pela área por erros que poderiam ser evitados se os contribuintes tivessem onde consultar sobre o processo cadastral. “O manual traz ainda informações destinadas ao Cadastro de Produtor Rural, procedimento que ainda gera muitas dúvidas”.

Os participantes da reunião terão até o dia 27.04 para enviar as sugestões, sendo que uma nova reunião para aprovação do manual está marcada para o dia 7 de maio, data final para conclusão do trabalho. “A previsão do lançamento do manual é a partir da segunda quinzena de maio. Também estaremos disponibilizando-o na internet para consulta a partir desta data”, explica a gerente.

RESULTADOS – Segundo Bernardina da Rocha, as reuniões realizadas com os segmentos organizados têm trazido melhorias. Como resultado da reunião de março, e devido aos esforços em busca da melhoria no atendimento ao contribuinte, foram implementadas novas ações no setor de cadastro. “Estamos buscando atender as reivindicações dos contabilistas e trazer maior agilidade no atendimento. Para isso, foi disponibilizado um novo terminal de atendimento na Agência Fazendária de Cuiabá, com mais um servidor para auxiliar o serviço cadastral”.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385195/visualizar/