Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 22 de Abril de 2004 às 18:48
Por: Edna Pedro

    Imprimir


Apresentações folclóricas e culturais marcam nesta quinta-feira (22.04), a abertura do 5º Encontro Mato-grossense dos Estudantes de Letras (EMEL). Realizado pelo Centro Acadêmico de Letras da Unemat, campus Jane Vanini, em Cáceres, em conjunto com a Executiva Nacional dos Estudantes de Letras, o evento reunirá até o próximo domingo (25.04), acadêmicos e profissionais da área de todo estado, contando com contribuições de estudiosos de universidades de outras regiões brasileiras.

A abertura programada para as 20h na concha acústica do campus de Cáceres contará com a presença de representações acadêmicas de todo Estado, membros da administração superior da Unemat e professores da área de Letras. Na ocasião, serão apresentados trabalhos desenvolvidos pela Universidade, em ações culturais do Programa IntegrArte como o Projeto Guató, com números de danças e representações folclóricas, e a Banda Sinfônica do departamento de Letras, campus de Cáceres.

Oficinas, comunicações, mesas redondas e palestras ministradas por professores da Unemat, UFMT, USP, Unicamp, e PUC de Minas Gerais, constituem as atividades do EMEL, que terá como colaborador inicial das discussões o conferencista da USP, doutor Flávio Aguiar. Em palestra marcada para sexta-feira, às 8h, Aguiar abordará “A Ditadura de 1964 e a Cultura no Brasil”.

MOTIVAÇÕES - Tendo como objetivo ampliar o espaço de discussão sobre a participação dos acadêmicos na construção de um projeto para a universidade, curso de Letras e profissional da área, o encontro trabalha, a partir de uma avaliação político, didática e científica pautada nos seguintes parâmetros “O que queremos e podemos construir dentro do atual paradigma que norteia as instituições de ensino superior do Brasil”. Outra meta é fazer com que as discussões contribuam para a construção de um espaço permanente de integração entre todos os acadêmicos de Letras do Estado.

O evento conta como apoiadores, a reitoria da Unemat, o Instituto de Linguagem e o Departamento de Letras do campus da Instituição em Cáceres.




Fonte: Assessoria/Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385201/visualizar/