Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Abril de 2004 às 16:56
Por: Henry Falbo

    Imprimir


Na próxima segunda-feira (26.02) será aberto no campus da Univag, em Várzea Grande, o Primeiro Congresso Mato-grossense sobre Direito e Sociedade. Com o apoio do Instituto Mato-grossense de Metrologia e Qualidade Industrial (Immeq), o Congresso é promovido pela Amejur (Associação Mato-grossense de Apoio ao Ensino Jurídico e a Cidadania).

Segundo os organizadores, o principal objetivo da Amejur com a realização do Congresso é propiciar aos profissionais que atuam na área de Direito e aos acadêmicos do curso de Direito, oportunidades de aprimoramento de seus conhecimentos, por meio de palestras voltadas ao esclarecimento da funcionalidade das diversas Instituições ligadas ao Estado de Mato Grosso, como Ager, Immeq, Procon, Fema, Detran.

Além disso, também palestras que tratam de assuntos polêmicos como "Violência", "Estatuto do Desarmamento", "Direitos Humanos", que precisam ser discutidos de forma ampla e imparcial por todos os segmentos da sociedade organizada, com o objetivo de equacioná-los. "Eventos dessa natureza prestam um grande serviço social para toda a sociedade", acredita Renato Ferreira da Silva, diretor da Amejur.

Um dos palestrantes do Congresso é o presidente da OAB/MT, Francisco Faiad, que falará sobre o Estatuto do Desarmamento. Na quarta-feira (28.04) o superintendente do Immeq, Jair José Durigon, dará palestra sobre "Proteção do Consumidor e da Justa Concorrência".

Também jornalistas como Onofre Ribeiro, Sonia Zaramela e Roberto Boaventura da Silva Sá, estarão participando do evento. Eles estarão abordando temas como: "Mídia e Democracia", "Mídia Regional e a Sociedade" e "Mídia e Movimentos Sociais".




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385211/visualizar/