Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 22 de Abril de 2004 às 15:56
Por: Márcia Andreola

    Imprimir


Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, da Polícia Militar, realizam nesta sexta-feira (23.04), o 1º Encontro Estadual de Instrutores do Proerd.

O objetivo é fazer uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos em Mato Grosso. O Estado conta com 49 instrutores, sendo que 33 estão atuando efetivamente. Todo o trabalho desenvolvido é feito de forma voluntária.

“Com o encontro, vamos reunir representantes de cada micro região do Estado para que exponham os problemas e os avanços para que possamos ter uma avaliação mais completa do trabalho”, explica o coordenador do Proerd, major Thadeu Firme.

O Proerd foi implantado no Estado em 2000. Sendo que no primeiro ano, os trabalhos foram desenvolvidos somente em Cuiabá e Várzea Grande. O programa, que começou com quatro instrutores, conta hoje com 49 e atua em 26 municípios.

O Proerd está presente em 20 estados brasileiros e, de acordo com o coordenador, atua com base no tripé “escola, polícia e família”. O projeto é desenvolvido em escolas da rede pública e particular e é dividido em 17 lições, apresentadas por um policial voluntário, nas salas de aula.

Todos os trabalhos são desenvolvidos com alunos da quarta série primária, com idade média de nove a 11 anos. No primeiro ano, foram 2.487 crianças atendidas. Em 2002 esse número saltou para 17.651 crianças. Mais de 43 mil crianças já passaram pelo projeto.

O 1º Encontro Estadual de Instrutores do Proerd será realizado na Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiro Militar (PM/BM), localizada a 5 Km do Balneário Dr. Meirelles, em Cuiabá.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385215/visualizar/