Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 22 de Abril de 2004 às 14:19

    Imprimir


O alemão Michael Schumacher disse nesta quinta-feira em Imola que a solução da FIA para reduzir a velocidade dos carros da F-1 deve passar exclusivamente pelo corte de potência nos motores. A entidade estuda maneiras de reduzir a atual velocidade dos carros, mas Schumacher não concorda com limitações aerodinâmicas ou nos pneus.

"Não concordo que se deva limitar o desenvolvimento da aerodinâmica e dos pneus. Este é um esporte livre e isto faz parte da competição.

A única maneira correta de se reduzir as velocidades é diminuindo a potência dos motores. Quando passamos dos motores de 3,5 litros para 3 litros, em 95, a potência dos motores caiu de quase mil para cerca de 600 cavalos. Agora, estamos novamente perto dos mil. Então é uma questão de reduzir cavalos", disse o alemão. Schumacher, no entanto, deixou claro mais uma vez que é contra essa diminuição das velocidades na F-1. "Atualmente, os pilotos podem facilmente lidar com a velocidade de um F-1. Acredito que soluções devem ser pensadas no sentido de guiar desenvolvimentos no futuro", completou o hexacampeão da Ferrari.




Fonte: L! SportPress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385236/visualizar/