Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 22 de Abril de 2004 às 14:10

    Imprimir


RIO - No próximo dia 26, às 19h, o trio de samba-jazz B3 lançará na Modern Sound o álbum de estréia 'Bom de três'. O disco sai pela Taru Musika, selo do maestro Jaime Alem em parceria com a CID Entertainment e com o produtor Esdras Pereira. O B3 é formado por João Carlos Coutinho, pianista de Maria Bethânia desde 1994, Lucio Nascimento (contrabaixo) e Adriano de Oliveira (bateria e percussão).

'Esses craques tocam juntos há mais de dez anos, acompanhando a cantora Leny Andrade pelo mundo afora. O nome B3 surgiu da mistura de três conceitos fundamentais: balanço, bossa e brasilidade", situa o produtor Jaime Alem, que quis fazer o disco assim que ouviu o resultado de uma gravação experimental dos amigos de longa data.

Músicos como George Benson, Toots Thielemans e pianista cubano Gonzalo Rubalcaba incluem-se entre os admiradores do B3. Este último, em recente turnê pelo Brasil, exigiu em contrato o trio para dividir com ele as apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Airto Moreira também é um dos famosos apreciadores e incentivadores do grupo.

Com experiência nos circuitos instrumentais em todos os continentes, o B3 já se apresentou nos mais importantes festivais de jazz da Europa, EUA, Oceania e Ásia. Seja ao lado da cantora Leny Andrade ou em concertos próprios.

A Modern Sound fica na Rua Barata Ribeiro 502, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A entrada é gratuita.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385239/visualizar/