Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 22 de Abril de 2004 às 14:07
Por: JMagalhães

    Imprimir


São Paulo - E o Netsky chegou à última letra do alfabeto: a fabricante de antivírus Sophos detectou hoje a variante “Z” do vírus, que está se propagando rapidamente pela internet. Segundo a Sophos, o Netsky.Z pode transformar os PCs contaminados numa base para tirar do ar um grande número de sites.

A praga esconde um mecanismo de tempo que funcionará até o início de maio, data especificada para que ocorra um ataque de negação de serviço distribuído contra o www.educ.ch, www.medinfo.ufl.edu e www.nibis.de, baseados, respectivamente, na Suíça, EUA e Alemanha. Os três têm foco e conteúdo educativos.

As duas versões anteriores, Netsky-X e Netsky-Y também foram também desenvolvidas para investir contra sites do gênero, mas sua programação termina no final de abril.

Graham Cluley, consultor de tecnologia da Sophos, lembra que os diferentes Netsky dominaram o cenário das pragas virtuais este ano e, apesar das semelhanças entre muitos deles, os usuários de PCs ainda estão sendo enganados e contaminados.

O Netsky-Z chega em um arquivo anexo compactado com títulos como: ´Bill.zip´, ´Important.zip´ e ´Details.zip´ e usa as mesmas linhas de assunto de seus antecessores, como ´Information´, ´Document´ e ´Important´.

“Parece inevitável o aparecimento de futuras versões do Netsky e agora que elas chegaram ao final do alfabeto, muitos perguntam se o autor do vírus nomeará sua próxima cria de Netsky-AA", comenta Cluley.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385240/visualizar/