Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Abril de 2004 às 13:56
Por: Franchesca Bogo

    Imprimir


Em comemoração ao aniversário de 504 anos do Brasil, comemorado nesta quinta-feira (22.04), a Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), juntamente com a Escola de Música Bebop e os clubes de serviços – Rotary Internacional, Lions Clube e Maçonaria - realizaram nesta quarta-feira (21.04), o evento Bibo Pão Brasil, no ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Em uma iniciativa inédita, 110 músicos, entre guitarristas, bateristas e contra-baixistas formaram uma grande bandeira humana do Brasil e tocaram juntos o Hino Nacional brasileiro. Mas a apresentação não parou por aí. Surpreendendo a platéia, a orquestra iniciou uma seqüência de músicas que levantou os presentes – entre elas Smoke on the water (Deep Purple) e Billie Jean (Michael Jackson).

“Estou boquiaberto com a criatividade dos organizadores e dos músicos. Essa mistura de ritmos (houve até timbalada) pegou a todos de surpresa. E que surpresa!”, disse o estudante Frank Meyer, que se sentiu parte integrante do projeto ao entregar 1 kg de alimento na entrada do evento. “Esse alimento não irá fazer falta para mim, mas com certeza fará muita diferença para a família que irá recebê-lo”.

Os alimentos arrecadados serão distribuídos a famílias carentes selecionadas pela equipe da Setec, Prosol e clubes de serviços, por meio de um cadastramento contendo desde nome e endereço até atual situação de empregabilidade, número de filhos e escolaridade dos cidadãos.

“O Governo do Estado está abraçando esta iniciativa juntamente com os clubes de serviços para garantir aos cidadãos de nosso estado o direito básico à alimentação, por meio de ações baseadas na transparência, honestidade e ousadia”, afirmou a assessora especial da Setec, Márcia Gebara, ao comunicar à platéia que, até o momento, já haviam sido recolhidos 1,5 toneladas de alimentos.

A iniciativa da realização do evento partiu dos músicos da Escola Bebop, como alternativa para participarem na luta contra a fome. “Fizemos um casamento com o cultural e o social”, afirmou o representante da Bebop, Manoel Izidoro.

Antes dos músicos, houve a apresentação dos alunos da Academia Shotokan, diversas vezes premiados dentro e fora do Brasil. Houveram também shows com as bandas Altares, Justa Causa e Strauss.

Além da Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania, clubes de serviços e Escola de Música Bebop, apoiaram o evento Supermercados Modelo, Gráfica Print, Mon Bijoux e Faculdade de Educação Física da UFMT.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385244/visualizar/