Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 22 de Abril de 2004 às 11:11
Por: JMagalhães

    Imprimir


São Paulo - Pesquisa do Ibope/NetRatings mostra que estamos entre os quatro países que mais navegam na Web em todo o mundo. Segundo o levantamento, em março último, a média de uso da Web pelos brasileiros foi de 13h 14m, 42 minutos a mais que em fevereiro. Perdemos apenas para os habitantes de Honk Kong (21h07m) , japoneses (14h50m) e norte-americanos (14h30m). Ganhamos dos franceses (12h48m), alemães (12h33) e espanhóis (12h19m).

O Ibope aponta os sites governamentais como os mais procurados – cerca de 39% dos nossos internautas visitaram páginas do governo em março, principalmente as da Receita Federal, com o objetivo de fazer declaração online ou baixar o programa do Imposto de Renda.

Já um levantamento feito pela IBM em conjunto com a revista britânica The Economist, mostra que os países escandinavos são os que melhor utilizam a grande rede. A Dinamarca encabeça a lista, seguida da Suécia, Noruega e Finlândia.

“A Escandinávia é notável, pela forma como os cidadãos absorveram a tecnologia da Internet no dia-a-dia das suas vidas, alterando completamente a sua forma de trabalhar, fazer compras e comunicar com entidades oficiais”, diz o estudo.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385283/visualizar/