Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 21 de Abril de 2004 às 16:09
Por: Márcia Andreola

    Imprimir


O Comando Geral da Polícia Militar realiza nesta quarta-feira (21.04), dia do Patrono das polícias, Tiradentes, uma Formatura Militar, às 19h30, no pátio o Comando Geral, em homenagem ao patrono.

Haverá formação de tropa e promoção de praças e oficiais. O comandante geral da PM, coronel Victor Hugo Metello de Siqueira também falará à tropa sobre a importância de Tiradentes na história brasileira e o significado de sua luta para a corporação.

“Tiradentes é um exemplo de luta e persistência para todos nós. É importante lembrarmos os personagens que mudaram a história do nosso país. Principalmente os que pregaram um ideal de liberdade”, destaca Victor Hugo Metello.

As atividades em homenagem ao patrono dos policiais começaram no dia 16 de abril, com uma missa de Ação de Graças, na Igreja São Gonçalo, no bairro do Porto em Cuiabá. Também foram realizados seminários e torneios esportivos, de integração entre PM, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

As atividades alusivas à Tiradentes continuam até o dia 30 de abril. Na próxima quinta-feira (22.04), a Banda de Música da Polícia Militar fará apresentações nas praças da região central da capital e também em locais de grande concentração pública.

A partir das 7h de quinta-feira, a banda fará uma apresentação no Terminal de Integração de Transporte Coletivo, da Estação Bispo Dom José. À tarde, a partir das 17h30 a apresentação será na Praça Ipiranga.

No dia 23, sexta-feira, será realizada a Formatura Militar de entrega de Espadim, na Academia de Polícia Militar Costa Verde. Quarenta e oito cadetes irão receber o espadim que é o símbolo de aprendizagem. A formatura será na Academia, às 19h30.

As atividades em comemoração ao Dia de Tiradentes irão até a próxima semana. No dia 30 de abril haverá a formatura do 25º curso de Formação de Soldados da PM. A solenidade será realizada às 19 horas, no pátio do Comando Geral. Os 296 novos soldados irão se formar e, a partir do dia primeiro de maio, já estarão fazendo o policiamento nas ruas da capital Cuiabá.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385364/visualizar/