Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Outubro de 2012 às 10:09

    Imprimir


A chapa "Todos Pela Ordem e Ordem Para Todos" fará logo mais, às 19h30, o lançamento da candidatura do advogado Felipe Guerra à presidência da 6ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Sinop). O candidato à presidência da Seccional Mato Grosso, José Moreno, apoiador da candidatura de Felipe, vai prestigiar.

Felipe Guerra propõe que sua gestão será, antes de tudo, aberta e participativa. "É inadmissível que a OAB realize reuniões e tome decisões importantes sem consultar a classe", ressalta o candidato da subseção que conta com cerca de 420 advogados.

Entre as propostas da chapa que merecem destaque está a criação da Comissão do Jovem Advogado, que ficará incumbida de apoiar, subsidiar e aconselhar os primeiros passos do advogado em início de carreira. "Nossa gestão vai caminhar junto com José Moreno na Seccional, e prezar pela defesa incansável das prerrogativas dos advogados, bem como honrar pela ética o e cumprimento dos honorários advocatícios", explica Guerra.

Nas comarcas de Cláudia, Vera e Feliz Natal a chapa "Todos Pela Ordem e Ordem Para Todos" nomeará representantes da OAB com o intuito de atuarem de forma mais eficaz na defesa das prerrogativas dos advogados locais. "Apesar de Sinop ser relativamente próxima às comarcas, é impossível acompanhar de perto os profissionais dessas regiões", comenta Felipe Guerra.

O mútuo apoio entre os candidatos da Seccional, José Moreno e da 6ª Subseção, Felipe Guerra, servirá não apenas para fortalecer as candidaturas como também para facilitar o diálogo entre as unidades, após a eleição. "A Subseção de Sinop é esquecida pela Seccional e passa por dificuldades financeiras. José Moreno propõe uma verdadeira interiorização da OAB e estamos juntos com ele ", argumenta Guerra.

Segundo José Moreno, é uma satisfação participar do lançamento da candidatura de Felipe Guerra em Sinop e também receber o apoio do candidato ao pleito da Seccional. "Temos muito a fazer pelos advogados de todo o Estado e juntos somos mais fortes para ganharmos esta eleição e entregarmos de uma vez por todas a OAB para todos os advogados mato-grossenses, da capital e do interior", afirmou Moreno.

O alinhamento de ideias entre as duas chapas também foi decisivo para a aliança. "Moreno tem um perfil semelhante ao meu, é professor advogado, tem contato direto com a jovem advocacia e conhece as dificuldades de todos os setores da classe", defende Guerra. Além de experiências semelhantes, os candidatos compartilham de um mesmo propósito: a renovação da Ordem. "É inadmissível que a advocacia seja representada por grupos que permaneçam no poder há quase 20 anos", concluiu o candidato da 6ª Subseção.

O lançamento da candidatura de Felipe Guerra será no restaurante Kilograma.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38538/visualizar/