Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 20 de Abril de 2004 às 19:41
Por: Rosi Medeiros

    Imprimir


Um grupo de investidores norte-americanos estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (20.04) com o governador Blairo Maggi para se informar sobre as setores com maiores potenciais para investimentos no Estado. “Estamos interessados em investir de uma forma bem diversificada, como em agronegócios, infra-estrura, energia”, informou o empresário Daniel Mahoney.

O empresário Daniel Mahoney - junto com mais três sócios, Ken Buesing, James Bower e o brasileiro Uilbert Sten - criou a empresa Amerazil LLC, com o objetivo de captar recursos de empresários norte-americanos que desejam investir em negócios no Brasil. “Vamos montar uma empresa aqui em Cuiabá – a Amerazil LLC – para investir mais pesado em Mato Grosso”, explicou o empresário Uilbert Sten, dono da empresa Campofert, que atua na área do comércio de indústria de exportação e importação, com sede em Guaíra (SP). O empresário se uniu com o grupo de investidores norte-americanos para criar a Amerazil LLC.

A decisão do grupo de investidores de criar uma empresa, para investimentos no Brasil, em especial Mato Grosso, foi em decorrência de várias viagens que fizeram para conhecer as potencialidades de negócios no país. “Escolhemos Mato Grosso por ter uma terra rica para investimentos, por apresentar ótimas oportunidades, pela sua expressividade na produção de soja, milho, arroz”, disse o empresário Daniel Mahoney, que esteve 15 vezes em Mato Grosso. Eles conheceram vários municípios do Estado, entre eles regiões Sinop, Sorriso, Paranatinga.

“Eles (norte-americanos) já sabem que Mato Grosso é bom para investir. Agora estamos na fase de sedimentação das propostas”, disse o empresário Uilbert Sten. “Ainda estamos definindo em quais áreas investiremos. A princípio os investimentos iniciais seriam nas áreas de armazenagem de cereais (soja, milho, arroz) e aquisição de áreas para agricultura”, destacou. A Campofert já tem experiência no comércio de armazenagem em Mato Grosso, com unidade de cilagem em Lucas do Rio Verde e uma parceria em outra empresa do mesmo ramo, em Matupá.

POTENCIALIDADES - Durante a reunião, os investidores norte-americanos entregaram ao Governador um exemplar do jornal Stor Tribune, de Whashigton, que falava sobre o Governo de Mato Grosso.

Os investidores buscaram saber qual era a opinião do Governador sobre os setores com maiores potenciais no Estado, “Acredito no investimento na produção de soja, algodão, onde os retornos são muito bons. Existe muito espaço”, destacou Maggi. “A aquisição de terras está com preço muito elevado. Hoje talvez a melhor forma de investimento seja as associações para produção”, disse Maggi. O governador discorreu sobre o quadro atual das demais atividades no ramo da produção no Estado.

Os investidores questionaram o Governador sobre o asfaltamento da BR 163, uma das principais vias de escoamento da produção de grãos do Estado. “Hoje existe disposição política para realização da obra, tanto na esfera estadual, federal e regional – união dos Estados do Amazonas, Pará, Roraima e Mato Grosso”, destacou o governador. Ele informou que está para sair o licenciamento ambiental da obra pelo Ministério do Meio Ambiente. “O próximo passo é a licitação”, complementou.

No final da reunião os investidores saíram satisfeito com a discussão. “Achamos muito positivo o encontro, aumentou ainda mais a vontade de investir no Estado”, disse o empresário Uilbert Sten. “O governador tem objetivo, direção muito clara”, elogiou Daniel Mahoney.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385389/visualizar/