Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 20 de Abril de 2004 às 12:24
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), chefiados pelo delegado Vaíte Eugênio de Oliveira, juntamente com técnicos do Instituto Médico Legal (IML) e peritos da Coordenadoria de Criminalística, vão realizar, a partir das 7 horas de amanhã, a exumação de mais uma pessoa assassinada dentro da Fazenda São João.

Trata-se do vaqueiro Renato Batista Curi, o “Penteado”, assassinado aos 22 anos na madugada de dois de dezembro do ano passado durante uma festa dentro da fazenda. Depois de executado com um tiro de escopeta calibre 12 na cabeça, o vaqueiro foi levado para a frente da igrejinha da comunidade “Espinheiros”, na BR-364, a cerca de 34 quilômetros do Trevo do Lagarto.

Além de morto com um tiro, “Penteado” ainda teve o corpo carbonizado, segundo o delegado Vaíte, para dificultar a identificação e as investigações. O crime estava no rol dos “insolúveis|”, até a chacina das quatro pessoas na noite de 20 de março deste ano. Ao se apresentar a Polícia, o pistoleiro Aderval José dos Santos, o “Paraíba”, também delatou mais uma brutalidade.

Sem documentos e sem familiares em Cuiabá e Várzea Grande, o corpo do vaqueiro foi sepultado no cemitério de indigentes no bairro São Gonçalo, na Capital, como “Não Identificado (NI). Apenas pelo apelido de “Penteado”, a Polícia chegou a seus familiares, que vão acompanhar a exumação, pois querem confirmar uma antiga fratura que a vítima possuía na cravícola.

Além de identificar o corpo, o delegado Vaíte também conseguiu identificar o autor e o có-autor do crime. Noreci Ferreira Gomes, o “Capitão do Mato”, foi o autor do tiro contra “Penteado”. Com a ajuda de Alderi Souza Ferreira, o “Tocanguira”, os dois ocultaram e atearam fogo no cadáver.

O “Capitão do Mato” e “Tocanguira”, estão entre os oito indiciados e com prisão preventiva decretada pela chacina da Fazenda São João. Os dois estão foragidos juntamente com Édio Gomes Júnior, o “Edinho”; Joil Janes Queiroz, Valdinei Luiz Ademias da Silva e o homem identificado apenas como Evandro, também conhecido como “Negão”.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385452/visualizar/