Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 20 de Abril de 2004 às 12:18
Por: Fabíola Salvador

    Imprimir


Brasília - O aumento da tensão no campo não prejudica os investimentos externos no País, avaliou hoje o chefe da missão do Brasil junto à Comunidade Européia, embaixador José Alfredo Graça Lima. Em Bruxelas, o embaixador tem, mesmo que informalmente, contato com empresários que querem informações relacionadas ao País. "Esse temor não existe, pois a agricultura brasileira é uma história de sucesso. Meu sentimento é que as invasões de terra não prejudicam os planos de investimento", disse ele, logo após fazer uma visita de cortesia ao ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

Graça Lima ressaltou que os agricultores familiares participam, via Ministério do Desenvolvimento Agrário, das discussões relacionadas às negociações internacionais. "As negociações internacionais que envolvem a agricultura são feitas de forma a não criar obrigações que prejudiquem, de qualquer maneira, os pequenos agricultores", explicou. "Preservar a agricultura familiar é uma preocupação perfeitamente legítima e é entendida como tal pelos negociadores", completou.

Graça Lima contou que, anualmente, organizações não-governamentais fazem, em Bruxelas, uma manifestação contra o massacre de Eldorado de Carajás, ocorrido em abril, 1996. Na ocasião, 19 trabalhadores rurais foram assassinados em confronto com policiais militares. No encontro de hoje, eles não conversaram sobre as invasões de terra, disse o embaixador.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385456/visualizar/