Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Abril de 2004 às 10:47
Por: Caroline Rodrigues

    Imprimir


O governador Blairo Maggi e o secretário do Estado de Infra-estrutura, Luiz Antônio Pagot, vão assinar, nesta terça-feira (20.04), a autorização para novos consórcios no Encontro Técnico das Associações de Rodovias do Estado de Mato Grosso. O evento será realizado na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato).

Atualmente, há 20 convênios assinados no Estado de Mato Grosso. São 802,2 quilômetros de asfalto em execução. A meta da Secretaria do Estado de Infra-estrutura (Sinfra), para o ano de 2004, é de 1 mil quilômetros pavimentados. De acordo com o secretário, Luiz Antônio Pagot, a Secretaria vai superar a expectativa, porque além dos convênios, há obras com recursos próprios.

Segundo Pagot, o asfalto acrescenta lucro ao campo. Além da redução do custo do frete, os produtores ganham com a rapidez no transporte e valorização das propriedades. No convênio, os produtores rurais se reúnem com a prefeitura e Governo do Estado para fazer a pavimentação.

No setor de habitação, a meta da Secretaria do Estado de Infra-estrutura (Sinfra) é a construção de 20 mil residências. “Hoje, estão assinados convênios para 19 mil casas, sendo que 8 mil já estão prontas”, afirma o secretário Luiz Antônio Pagot. Também foram construídas casas em assentamentos e áreas indígenas.

O Governo está preocupado com a qualidade de vida dos moradores. ” No conjuntos habitacionais Rondon e Aroeira serão construídas escolas de ensino fundamental e médio”, declara Pagot.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385475/visualizar/