Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 19 de Abril de 2004 às 17:43
Por: Fabiane Rewel

    Imprimir


Para dar continuidade as oficinas e cursos que fazem parte do Projeto de Conservação dos Recursos Naturais e Promoção do Desenvolvimento Sustentável na Região do Araguaia, os técnicos da Assessoria de Projetos Especiais (Assepro) da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema) e técnicos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), realizam a Oficina de “Elaboração do Plano Municipal de Turismo”, no período de 27 de abril a 16 de maio, nos municípios de Canarana, Ribeirão Cascalheira, Água Boa, Nova Xavantina e Barra do Garças.

No ano passado foram realizadas 11 oficinas de “Sensibilização da Comunidade para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável na Região do Araguaia” e cinco cursos de “Pesquisadores para o Inventário da Oferta Turística”, em que foram capacitados 200 multiplicadores e 85 pesquisadores, obtendo um resultado de 11 municípios inventariados, que são, Água Boa, Araguaiana, Barra do Garças, Canarana, Cocalinho, Luciara, Nova Xavantina, Novo Santo Antônio, Ribeirão Cascalheira, Santa Terezinha e São Félix do Araguaia.

Este Projeto está incluído no Programa Nacional do Meio Ambiente (PNMA), no componente de Gestão Integrada de Ativos Ambientais, através do convênio assinado entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA), Fema e Sedtur, visando a implementação das ações do PNMA II, nos 11 municípios da região do Araguaia.

Os resultados obtidos nas oficinas realizadas no ano passado estão à disposição na Fema/Assepro.

Programação

Oficina de Elaboração do Plano Municipal de Turismo

1. Local: Sala do Curso de Administração Dias: 29, 30 de abril e 1º de maio de 2004 Horário: 08 às 18 horas Endereço: Rua Redentora, s/n – Centro Canarana – MT

2. Centro de Multi-Uso 03 a 05 de maio 08 às 18 horas Av. Pe. João Bosco, s/n – Centro Ribeirão Cascalheira – MT

3. Câmara Municipal 06 a 08 de maio 08 às 18 horas Rua 9, esq. c/ a 10, s/n – Centro Água Boa – MT

4. Escola Estadual “JK” 10 a 12 de maio 08 às 18 horas Av. Brasília, 287 – Bairro: Toneto Nova Xavantina – MT

5. Auditório “Fernandes Peres de Farias” 13 a 15 de maio 08 às 18 horas Rua Carajás, s/n – Centro Barra do Garças – MT




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385513/visualizar/