Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 19 de Abril de 2004 às 16:36

    Imprimir


A Imprensa Nacional e a Casa da Moeda de Portugal promoverão, no próximo dia 29 e no dia 1º de maio, o 4º Encontro de Imprensas Oficiais de Língua Portuguesa, na Universidade de Évora, em Portugal. No encontro, Fernando Tolentino de Sousa Vieira, diretor-geral da Imprensa Nacional, falará sobre "A Imprensa Oficial no Terceiro Milênio" e defenderá a necessidade de intensificar, em meio digital, a disponibilização ao cidadão das informações publicadas nos jornais oficiais.

O diretor-geral da Imprensa Nacional vai relatar no primeiro dia do encontro as bem-sucedidas experiências do órgão, que também oferece aos cidadãos, via Internet, informações sobre o Orçamento Geral da União. Destacará ainda o sistema de assinatura dos Diários Oficiais Eletrônicos e o programa de reforma gráfica e editorial dos jornais oficiais. As deliberações do encontro estarão contidas na Carta de Évora.

A Imprensa Nacional participa de intercâmbio de estratégias com vistas ao desenvolvimento comum das imprensas oficiais lusófonas, prepara visita técnica ao Boletín Oficial del Estado (Espanha), e busca integrar as imprensas oficiais latino-americanas, sobretudo do Mercosul.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385527/visualizar/