Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Abril de 2004 às 15:57
Por: Márcio Mendes

    Imprimir


A Comarca de Diamantino estará realizando a sessão de Júri popular nos dias 23, 26 e 30 de abril. Onde deverá ser levado para conhecimento dos jurados com a legitima defesa de cada réu e a acusação da Promotoria.

No primeiro júri do ano que será presidido pela juíza de Direito Ana Cristina as Silva Abdalla responsável pela Vara Criminal da Comarca de Diamantino, três casos são de homicídio e um de co-autoria.

O primeiro julgamento, no dia 23 de abril, sendo réu Silmar Trein Scussel, pelo crime do artigo 121 § 2º inciso IV cominado com artigo 14 II do Código Penal. Defensor, o advogado Adilar José Berttoni e como vitima Ademércio Teco.

No dia 26 de abril, com inicio previsto para as 8h da manhã, com maior expectativa da população Diamantinense. Pois o réu José Paulo Vansan, que já foi julgado, mas apelou da sentença. Paulo Vansan assumiu a autoria de mandante do crime de homicídio, contra Vilmar Batista de Jesus (Careca), cabeleireiro que teria sido morto por um outro elemento que ainda não foi preso, e que teria cometido o crime a mando de Paulo Vansan. Sendo esta a primeira versão, mas que agora pretende negar a autoria do mando. O renomado advogado José Geovaldo da Silva, será o defensor de Paulo Vansan.

O terceiro e ultimo júri, acontecerá no dia 30 de abril. Trata-se do processo 88/03, como réu Elias Cosme de Moura e defensor o advogado Benedito Vieira Gomes. Elias Cosme de Moura, Vulgo Mãozinha, será julgado pelos artigos 121 e artigo 14, incisos II do Código Penal. Na oportunidade estará também se apresentando o novo promotor da Área Criminal de Diamantino, Dr. José Ricardo Costa Matoso, que substituiu o Dr. Antônio Piedade, transferido para a Comarca de Cáceres na Região Oeste de Mato Grosso.

A grande expectativa na comunidade e o julgamento, de um crime ocorrido no ano passado, em que vitimou Ronaldo Vieira, sendo autor do crime Luís Tarquino conhecido como Luís Lobete e que foi preso no inicio do mês de abril no momento que ele fazia visita na residência de sua esposa na cidade de Alto Paraguai.

Foram escolhidos 21 membros para o júri, sendo eles: Marcos Túlio Mendes, Joacir Ferreira, Vilma Del Castanhel, Erival Capistrano Filho, Arno Caponi, Fernanda Braghim, Roberto Camiulo de Souza, Leonildes A. de P. Oliveira, Adelia Maria Santos Neves, Célia Bárbara do Couto Silva, Joaquim Casetta Ferreira, Odilon Alves, Luiduína M.T.Pacieiri, Fábio T. Fukushima, Osmar Berbel, Manoel Messias Alves, Benute Farias da Silva, Milton Oliveira, Dorvalino Sandri, Alex Daltro, Terese Silva, Adriana Paula Tanssini, Luciano Freitas da Silva, Paulo Aguilhar, Cleber Lemes Barros, Sonio Aramis S. Blauth e Leoni Gonçalves. Além de sete suplentes.




Fonte: ReporterNews/Diamantino

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385539/visualizar/