Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 19 de Abril de 2004 às 15:27

    Imprimir


Decepção. Este foi o termo usado pelo tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, para resumir o que estava sentindo depois da terceira derrota seguida na estréia de um Masters Series.

Após as quedas em Indian Wells e Miami, Guga voltou a perder na primeira partida de um Masters Series. Desta vez foi em Mônaco. E o brasileiro não conseguiu assimilar bem o novo fracasso, depois de um início promissor de temporada: chegou às semifinais em Auckland, foi vice-campeão no Chile e campeão no Brasil.

"Estou decepcionado por ter perdido na primeira rodada. Estou treinando bem, me sinto bem fisicamente, mas estou sem confiança. Se consigo passar da primeira rodada normalmente jogo bem até o final do torneio, como foi no Chile e no Brasil", disse Guga.

Kuerten disse que é muito difícil aceitar o fato de cair logo na primeira rodada. As derrotas seguidas vão fazendo o atleta perder a confiança em seu próprio jogo. Os adversários sentem isso dentro da quadra e crescem.

"É difícil jogar e perder na primeira rodada. No primeiro set, eu estava no jogo, tive algumas chances, mas não cheguei a jogar como queria. As bolas também estão pesadas e eu não estava conseguindo colocar o efeito desejado. Nos outros anos foi diferente", lamentou o brasileiro.

Coincidência ou não, o rendimento do tenista brasileiro começou a despencar na temporada justamente depois que ele anunciou que não jogaria pela equipe brasileira na Copa Davis contra o Paraguai. A derrota do Brasil, apesar de ser boa para o tenista em relação ao aspecto político, incomodou demais Guga.

O tenista número um do Brasil, que nesta semana subiu duas posições no Ranking de Entradas (22ª para a 20ª) e caiu duas na Corrida dos Campeões (14ª para a 16ª), volta a jogar na semana que vem, no tradicional Trofeo Conde de Godó, em Barcelona.




Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385540/visualizar/