Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Abril de 2004 às 10:58

    Imprimir


Em homenagem ao aniversário da morte do patrono da Polícia Militar, Joaquim José da Silva Xavier, “Tiradentes”, o VII Comando Regional da PM de Tangará da Serra promoverá, no próximo dia 21, uma programação comemorativa a data, com a realização de desfiles e entoação de hinos. Além do falecimento de “Tiradentes”, na mesma data é comemorado o aniversário das Polícias Militar e Civil.

O evento será aberto à população tangaraense, que poderá prestigiar a apresentação da tropa militar do Comando de Área de Tangará, entoação do hino Nacional e da PM. A homenagem acontecerá nas dependências do Comando Regional.

Para o major Marcelo Vinício Ribeiro Leite, apesar de ser a data do falecimento de “Tiradentes” o momento é significativo para a PM, já que Xavier exerceu uma função importante para a construção do país. “Na época da Inconfidência Mineira, Tirandentes foi um dos elos de ligação que incentivou o fortalecimento das polícias, na época em que o país sofria uma enorme carência na área da segurança, sendo assim, fundamental para a criação e solidificação da força policial”, contextualizou.

Ainda, conforme Vinício, o evento será aberto à sociedade e com certeza contribuirá para manter vivo no consciente das pessoas quem foi Xavier e a importância que remete ao país. “Acredito que o valor social, cultural e histórico é muito importante, portanto, a sociedade deve prestigiar a homenagem e refletir sobre a figura de Tiradentes”, reforçou.

Polícia Militar - Desde a sua fundação, a PM cresceu e se modernizou, sedimentada nos princípios que norteiam sua criação: os ideais de liberdade e cidadania de seu patrono, "TIRADENTES". A interação com a comunidade na busca conjunta de soluções para os problemas sociais, uma das principais causas do aumento da violência e da criminalidade, faz da Polícia Militar uma instituição respeitada pela sociedade e um modelo no País. Atualmente, o município de Tangará da Serra sedia o VII Comando Regional da PM, e tem à frente o comandante e coronel, Rufino Lemes de Oliveira, o comandante de Área do município, tenente-coronel José Rodrigues, e um efetivo de 266 militares em toda regional, e de 58 policiais, incluindo oficiais em Tangará.




Fonte: Diario da Serra Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385620/visualizar/