Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 18 de Abril de 2004 às 12:42

    Imprimir


O desembargador Carlos Renato de Azevedo Ferreira, da 5ª Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu ontem medida liminar suspendendo a falência da Gazeta Mercantil S.A Editora Jornalística.

O desembargador baseou-se no fato de que a dívida de R$ 272 mil que a empresa tinha com a Samab Cia. Indústria e Comércio de Papel fora paga na segunda-feira, véspera da decretação da quebra. A informação é do jornal Folha de São Paulo.

No entanto, nenhuma das duas empresas comunicou o fato à juíza da 8ª vara cível de São Paulo, onde tramitava o pedido de falência. Na última terça-feira, a juíza Ana Luíza Liarte decretou a quebra.

A empresa, segundo publicou a Folha, não soube explicar o motivo de o pagamento não ter sido comunicado à juíza. "A Gazeta recebe royalties da editora Jornal do Brasil [que arrendou a marca] e vem pagando seus compromissos. Não sabemos por que a quitação da dívida não foi comunicada à Justiça", disse ao jornal Aílton Trevisan, vice-presidente da editora JB que edita a Gazeta Mercantil.

Além da quitação do débito, o desembargador também se baseou na "nulidade da citação" de um dos responsáveis pela empresa - o jornalista Antonio Costa Filho, ex-diretor da empresa. Segundo Trevisan, o mandato Costa Filho já havia terminado quando foi pedida a falência da Gazeta. O jornalista não trabalha mais na empresa.

O departamento jurídico da Gazeta já encaminhou ao TJ o acordo de quitação do débito com a Samab e vai requerer que a juíza reconsidere sua decisão, informou a Folha.




Fonte: Invertia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385685/visualizar/