Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 18 de Abril de 2004 às 10:08

    Imprimir


A cidade de Zurique lançará este ano um projeto piloto em que fornecerá cocaína de forma gratuita e sob supervisão médica a drogados. De acordo com o jornal Sonntagszeitung, o programa dirige-se aos cocainômanos integrados à sociedade, como advogados, artistas e executivos, que levam anos tentando deixar a droga sem resultado.

O número de viciados em cocaína cresceu drasticamente em Zurique nos últimos anos. As autoridades calculam que atualmente existam cerca de 10 mil drogados empedernidos e 90 mil consumidores ocasionais. Para Michael Herzig, encarregado para assuntos de drogas do município, o maior problema é representado pelos profissionais que não podem deixar a cocaína apesar de terem tentado diversas vezes. Essas pessoas acabam sofrendo danos físicos que podem ser tão ou mais graves que os dos heroinômanos.

Alguns especialistas como Walter Meury, da Basiléia, queixam-se que na Suíça não há nenhuma instituição especializada no tratamento da adição à cocaína. No início de junho acontecerá em Berna uma conferência nacional dedicada à cocaína e às chamadas drogas leves. Os especialistas de várias cidades querem animar os responsáveis por outros municípios a criar uma rede para implantar de forma conjunta esse projeto.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385708/visualizar/