Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 17 de Abril de 2004 às 17:10
Por: Adriana Chiarini

    Imprimir


Rio de Janeiro - O secretário de Segurança Pública do Rio, Anthony Garotinho, disse que “não houve crise na segurança do Rio; houve crise na Rocinha”. Em seu programa na rádio Carioca, transmitido nesta manhã, o secretário tratou a violência que explodiu na maior favela carioca como um problema superado. “Não tem comando amarelo, branco, vermelho ou Terceiro Comando. Hoje na Rocinha tem só o comando azul da Polícia Militar”, afirmou no programa “Encontro Marcado com Garotinho”, referindo-se a algumas facções criminosas que disputam o controle do tráfico.

De acordo com o comandante da PM, coronel Renato Hottz, que também participou do programa, soldados da corporação estão ocupando todos os pontos altos, becos e locais de venda de drogas na comunidade e na favela vizinha, o Vidigal. Garotinho criticou fortemente a cobertura da imprensa sobre o caso durante a última semana. Disse que ela estava cheia de “mentiras” e que a que mais o irritou foi “a de que os soldados estavam sem armas e passando fome”.

Constrangido, Hottz, inicialmente, reconheceu que “houve algum atraso de distribuição de comida em alguns setores”, mas que isso já tinha sido corrigido. “Eu mesmo estava na Rocinha e a comida chegou à tardinha”, disse. Depois, porém, o comandante passou a criticar a imprensa por notícias denunciando PMs. “É preciso que a mídia não saia publicando”, disse Hottz, defendendo que a própria PM, por meio de sua Corregedoria, deve apurar comportamentos irregulares de seus integrantes.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385754/visualizar/