Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 17 de Abril de 2004 às 16:42
Por: João Unes

    Imprimir


Goiânia - Seis funcionários de uma propriedade rural em Goiás foram feitos reféns por um grupo de sem-terra que invadiu a Fazenda Palmital/Perdizes, que fica no município de Bom Jardim de Goiás, a 386 quilômetros a oeste de Goiânia, próximo da divisa com o Mato Grosso. Os invasores, ligados ao MST, também abateram 15 cabeças de gado e porcos que eram criados na fazenda.

A confirmação do abate dos animais e da violência contra os funcionários veio do Comando de Policiamento Militar de Goiás, que enviou homens ao local. Segundo a PM, os reféns foram libertados assim que os invasores perceberam a chegada da polícia. A sede da fazenda também foi invadida pelos sem-terra. A PM informou que vai ficar no imóvel e a situação no local, agora, é de tranqüilidade.

A área foi invadida na quarta-feira por cerca de 600 famílias de sem-terra, em uma das maiores invasões do ano em Goiás. Os invasores estão instalados desde quarta-feira a 500 metros da sede. O dono da propriedade, César Almeida, denuncia que houve roubo de gado. O clima é tenso e há risco de confronto. Os invasores vieram de assentamentos da região.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385757/visualizar/