Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Abril de 2004 às 15:15

    Imprimir


O Programa de Desenvolvimento Regional de Mato Grosso, o MT Regional, será apresentada na próxima semana aos parceiros do projeto. A primeira reunião será na segunda-feira (19), às 8h30, quando a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Flávia Nogueira, a adjunta da pasta, Jackeyline Mapurunga, e demais secretários de governo se reúnem com técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Às 15h, o programa será apresentado à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

A Embrapa e a AMM farão parte do Conselho Consultivo do MT Regional, que será formado por entidades empresariais, federações, associações comerciais, assentamentos e vilas rurais e universidades, além do Sebrae, da Cemat e da Fundação Mato Grosso. Ao lado do Conselho Gestor, formado pelas secretarias de Estado, o Conselho Consultivo definirá que cadeias produtivas serão priorizadas este ano pelo programa, uma vez que as regiões a serem atingidas nos próximos três anos já estão definidas.

Programa

O MT Regional é um programa que congrega todas as secretarias de Estado, que tem por objetivo organizar e estimular o desenvolvimento das cadeias produtivas. Isso será feito por meio da sincronização das ações das secretarias, o que evitará, por exemplo, a sobreposição de projetos ou programas sobre o mesmo tema e na mesma região.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385770/visualizar/