Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Abril de 2004 às 09:38
Por: Edna Pedro

    Imprimir


Uma série de experiências laboratoriais desenvolvidas na área de Física pelos acadêmicos do 3º ano do curso de Engenharia de Produção da Unemat em Barra do Bugres serão apresentados nesta sexta-feira (16.04), no encerramento da IIª Semana de Engenharia de Produção Agroindustrial.

O Workshop de Física, coordenado pelo professor Fernando Rogério de Paula, estará aberto à comunidade a partir das 19h30. Serão apresentados 15 trabalhos reunindo conhecimentos em ótica, mecânica, eletromagnetismo e termologia.

Entre os experimentos será mostrado um aparelho de medição de gravidade denominado gravímetro, que teve toda a estrutura montada pelos acadêmicos, constituindo-se em instrumento de estudo e demonstração a ser utilizado por outras turmas.

“Nós apresentamos, no decorrer do curso, problemáticas a serem solucionadas, e no workshop demonstramos a agilidade do aluno em encontrar respostas concretas para as mesmas, alcançando resultados importantes no processo de aprendizagem”, explica o professor Fernando.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385829/visualizar/