Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 17 de Abril de 2004 às 08:35
Por: Najla Passos

    Imprimir


Rondonópolis, MT - O governador Blairo Maggi ainda não fechou um balanço do número de empresas que procuraram o Governo, durante a Agrishow Cerrado, em Rondonópolis (220 Km de Cuiabá), para manifestar interesse de investir em Mato Grosso.

O secretário de Projetos Estratégicos, Cloves Vettorato, entretanto, garante que não são poucas. "Recebemos várias consultas, além da confirmação de negócios de empresas que já haviam iniciado negociações com o Estado. E isso porque nós ainda nem saímos para o corpo-a-corpo", afirmou ele, na tarde de sexta-feira (16.04).

O gerente de vendas da Krebsfer, Gilberto Camargo, foi um dos empresários que procuraram o governador para manifestar interesse da empresa de instalar uma fábrica em Mato Grosso.

"Eu fiquei maravilhado com os números da economia de Mato Grosso, apresentados pelo governador em sua palestra, na abertura da feira. Imediatamente, entrei em contato com a diretoria da empresa e obtive aval para negociar o investimento", explicou ele, após audiência com o governador e o secretário.

Conforme Camargo, a empresa não quer ficar de fora da explosão do agronegócio que se verifica hoje em Mato Grosso. "Pela estimativa do governador, a área plantada terá um acréscimo de mais de 1 milhão de hectares. Isso é impensável em outros estados do Brasil".

Ele afirmou que o governador manifestou enorme interesse em viabilizar o projeto de instalação de uma unidade da Krebsfer em Mato Grosso. "Nosso primeiro contato superou minhas expectativas. Agora, vamos agendar uma visita formal da diretoria ao governador, em Cuiabá", acrescentou.

O gerente de vendas afirmou que, pelo menos a princípio, a Krebsfer pretende instalar sua unidade em Rondonópolis, em função da logística oferecida pelo município. "De Rondonópolis, podemos atender prontamente todo o Mato Grosso e também Mato Grosso do Sul", justificou.

Camargo, porém, disse estar aberto a ofertas de outros municípios da região. "Vamos estudar as propostas de incentivos fiscais oferecidas. Se for viável, poderemos instalar a fábrica em outro município da região Sul", acrescentou.

A Krebsfer trabalha com irrigação agrícola. Os pivôs centrais, pivôs centrais rebocáveis e pivôs lineares são suas especialidades. Fundada há mais de 35 anos, é uma empresa 100% nacional, com matriz em Valinhos (SP).




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385841/visualizar/