Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 17 de Abril de 2004 às 02:50

    Imprimir


Vinte anos após o registro do primeiro caso de aids no Brasil, e oito anos depois da adoção do tratamento universal e gratuito para todos os portadores, chega à adolescência, com boa qualidade de vida, a primeira geração de menores que nasceram com o HIV.

A atenção diferenciada que esses jovens estão demandando dos serviços públicos de saúde motivou o Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde a desenvolver uma política específica de atendimento aos adolescentes vivendo com o HIV, e um dos resultados dessa política são duas revistas lançadas hoje na sede do Grupo de Incentivo à Vida (GIV), à Rua Capitão Cavalcanti 145, Vila Mariana, São Paulo.

As duas publicações trazem artigos escritos por profissionais de saúde que atuam nos serviços para atendimento a adolescentes e representantes de organizações não governamentais, com as diretrizes que devem ser seguidas para receber bem esse público, além de dicas de tratamento, informações sobre o HIV, gravidez, tratamento e direitos humanos para os adolescentes e seus familiares.

As edições serão distribuídas gratuitamente pelo Programa Nacional de DST/Aids. Quem se interessar em recebê-las deve solicitá-las pelo e-mail lucianad@aids.gov.br ou pelo telefone (61) 448-8016.




Fonte: Redação/Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385851/visualizar/