Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Abril de 2004 às 02:05

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza a II Semana do Turismo, entre os dias 26 e 30 de abril, no campus universitário de Nova Xavantina. O objetivo é sensibilizar os gestores públicos e a comunidade da região do Araguaia, público alvo do encontro, sobre a importância do desenvolvimento da atividade turística e os benefícios gerados por ela, como aumento de emprego e renda, além da preservação do meio ambiente natural e cultural e a melhoria da qualidade de vida da comunidade local. Este ano, será trabalhada a temática: Turismo, porquê e para que.

Serão realizados mini-cursos direcionados a garçons, comunidade em geral, acadêmicos dos cursos de turismo e áreas afins, pessoas diretamente ligadas ao trade, gestores públicos, entre outros.

Palestras, apresentações culturais, exposições de trabalhos acadêmicos e de artesanatos e um bar temático que funcionará como lanchonete durante o dia e à noite terá apresentações de Música Popular Brasileira (MPB) também farão parte da Semana do Turismo.

As atividades começarão às 07h30 no dia 26 e a abertura solene será às 19h no anfiteatro do campus da Universidade com a presença do reitor da Unemat, Taisir Karim, do Secretário de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Ricardo Henry, prefeitos e secretários de turismo municipais da região, entre outros.

A II Semana do Turismo está sendo organizada por uma comissão composta pelos acadêmicos estagiários do curso de Turismo, apoiados por demais alunos de outros semestres e orientados por uma comissão de professores.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385852/visualizar/