Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Abril de 2004 às 17:18
Por: Aluizio de Azevedo

    Imprimir


Os secretários de Estado Ana Carla Muniz (Educação); Luiz Antonio Pagot (Infra-Estrutura); Geraldo de Vitto Júnior (Administração), e Célio Wilson (Justiça e Segurança Pública) visitarão na próxima segunda-feira (19.04), a Escola Estadual Liceu Cuiabano. Além dos secretários e assessores, ex-alunos ilustres participarão da homenagem.

De acordo com a secretária Ana Carla Muniz, a visita faz parte de um processo de conhecimento in loco das unidades escolares do Estado, que vem sendo desenvolvido desde quando assumiu a pasta. “Somente em Cuiabá, já visitamos as escolas João Briene, Pascoal Ramos e Raimundo Pinheiro”, afirmou a secretária.

A visita, além de ser uma homenagem aos 125 anos de existência do Liceu Cuiabano, terá como objetivo discutir os problemas educacionais da unidade e a diversidade específica do colégio. “Aproveitamos o momento para homenagear a escola, e convidar os secretários de pastas específicas para verificar os problemas que a unidade vem enfrentando, como a questão da violência, infra-estrutura, entre outros”, frisa Ana Carla, que informou ainda que a próxima unidade a ser visitada será a EE Presidente Médici.

Localizada na região central da capital, a instituição atende atualmente dois mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio, em 14 salas de aula. A escola oferece biblioteca, quadra de esportes, campo de futebol, laboratório de ciências, e um auditório com capacidade para 470 lugares.

Na parte pedagógica, a unidade presta atendimentos nas áreas esportiva e artística. Os alunos desfrutam de escolinhas de vôlei, futsal, basquete, aeróbica, xadrez, capoeira, karatê, e futebol. Além disso, os estudantes também podem participar de aulas de técnica vocal, coral, teatro, fanfarra e do grêmio estudantil da escola.

Referência em ensino de qualidade, muitas personalidades históricas de Cuiabá estudaram no Liceu Cuiabano, entre eles estão os ex-governadores Carlos Gomes Bezerra, Dante de Oliveira, Júlio José de Campos, e Frederico Soares de Campos.

HISTÓRICO - A Escola Estadual Liceu Cuiabano, que leva o nome da professora, historiadora e poetisa, D. Maria de Arruda Muller, é a instituição de ensino que mais tempo está em atuação no Estado.

Fundado em 07 de março de 1880, pelo então presidente da província de Mato Grosso, Rulfino Enéas Galvão, o Liceu Cuiabano foi criado pela Lei Nº 536 de 03 de dezembro de 1879. O nome atual é uma homenagem a D. Maria Muller, e foi modificado pelo decreto 2.812 de 11 de dezembro de 1998.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385861/visualizar/